Mídias Sociais

Cidades

Macaé discute projetos da UFRJ para expansão da Cidade Universitária

Publicado

em

 

Em reunião realizada nessa quarta-feira, 15, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), recebeu em seu gabinete representantes da reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para discutir a expansão da Cidade Universitária, que abriga o campus da instituição na cidade.

Entre os projetos debatidos com o reitor da UFRJ, Roberto Medronho, e com o decano do Centro Multidisciplinar da UFRJ em Macaé, Inark Barbosa, estiveram a construção do restaurante universitário, de duas quadras poliesportivas e da chamada “Arena Digital”.

Na reunião, o prefeito ressaltou o compromisso do município em viabilizar os projetos da UFRJ visando também a melhoria da infraestrutura de todos os alunos da Cidade Universitária, que além da UFRJ, abriga também campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), e da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).

“O conhecimento transforma Macaé em uma potência em inovação de diversas áreas. E viabilizar projetos junto à UFRJ nos permite ampliar a nossa referência em formação de profissionais de excelência que também contribuem com soluções necessárias para a nova dinâmica de desenvolvimento do nosso município”, afirmou Welberth Rezende.

De acordo com a prefeitura, os projetos apresentados pela UFRJ foram idealizados com a previsão de investimentos compartilhados, com recursos da própria instituição, de emendas parlamentares federais, e de outras instituições que investem em conhecimento.

“A viabilidade desses projetos nos auxilia a expandir a infraestrutura necessária ao apoio aos nossos alunos. E a parceria com o município é fundamental nesse processo”, acredita Roberto Medronho.

Segundo o município, que também foi representado na reunião pelo secretário de Educação, Robério Fernandes, e pela secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, a instalação dos 3 projetos segue outros acordos já formalizados entre a prefeitura e a UFRJ.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana