Mídias Sociais

Cidades

Macaé: Demolições no Lagomar serão retomadas nesta terça-feira (23)

Avatar

Publicado

em

 

Na última semana, já foram demolidas 40 casas e restam 56 residências.

Dando prosseguimento com as demolições de residências que ficam na zona de amortecimento do Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba, no bairro Lagomar, em Macaé, a prefeitura retoma a ação nesta terça-feira (23), a partir das 7h, com a presença de diversos órgãos da administração municipal e Polícia Militar.

Na última semana, já foram demolidas 40 casas e restam 56 residências. Todas as famílias já foram removidas, em dezembro, para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir (Bosque Azul). A intervenção é uma determinação do Ministério Público e também uma medida de segurança pública.

Na semana passada, o prefeito de Macaé, Dr Aluizio, esteve no local, onde afirmou que a ação visa impedir que a população vida em situação irregular.  "Essa atuação segue duas premissas: cumprir uma ordem judicial e impedir novas invasões que possam colocar a vida de pessoas em risco. Estamos aqui para conversar, para resolver”, disse o líder do Executivo municipal.

As famílias que ainda se encontram no local tiveram assistência da Secretaria  de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

Em 2015, cada família recebeu uma folha de cadastro com o número de inscrição que foi afixado na residência, contendo a data, a hora e os documentos que deveriam ser levados para realizar o cadastro. O município cumpriu determinação da justiça para cadastrar e remover as famílias que vivem na zona de amortecimento do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, localizada na Rua W 30, no bairro Lagomar. A unidade de conservação foi criada pelo Governo Federal, em 1998, com o objetivo de proteger significativos ecossistemas e espécies locais.

Da Redação

Foto: Maurício Porão/SECOM

Mais lidas da semana