Mídias Sociais

Destaque

Operação atua no combate a flanelinhas na Praia do Forte em Cabo Frio

Publicado

em

 

Ações semelhantes estão sendo planejadas em todas as praias da cidade. 

Neste fim de semana, uma operação foi realizada na Praia do Forte, em Cabo Frio, com o intuito de combater a ação de flanelinhas. A pratica irregular tem sido motivo de constantes reclamações de moradores e visitantes da cidade. Além de cobranças indevidas, eles vêm causado uma série de danos às áreas de proteção ambiental próximas às praias retirando mourões de proteção para utilização do espaço como estacionamento.

A operação foi comandada pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, envolvendo cinco agentes da Guarda Marítima e Ambiental, três do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e três da Coordenadoria do Meio Ambiente. A equipe percorreu toda a extensão da Praia do Forte abrangida pelo Parque Estadual da Costa do Sol, com o auxílio de cinco veículos, identificando e interferindo em todas as situações irregulares encontradas.

Os agentes também recolocaram os mourões que delimitam a área de proteção ambiental, e que foram retirados pelos flanelinhas, criando estacionamentos irregulares. Um veículo estacionado em local proibido foi multado. Durante a ação também foram feitas orientações a motoristas e moradores sobre quais os locais apropriados para estacionamento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Claudio Bastos, a fase de orientação aos flanelinhas terminou e operações serão realizadas diariamente em toda a cidade para combater essa pratica.

“A partir de agora, quem for flagrado retirando mourões, dando orientações erradas aos motoristas sobre onde estacionar e cobrando por isso, será levado à delegacia para que seja lavrado boletim de ocorrência e, em caso de reincidência, será multado por dano ambiental. Passamos este primeiro mês orientando e conscientizando.  Agora vamos agir efetivamente em todas as praias, inclusive nas de Tamoios”, enfatizou.

 

Mais lidas da semana