Mídias Sociais

Cidades

Macaé Basquete vence o Botafogo e agora pega o Vasco na semifinal do Estadual

Publicado

em

 

O Macaé Basquete conquistou a segunda vitória no Campeonato Estadual, novamente contra o Botafogo. Jogando ao lado da torcida, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha), o Alvianil superou o Glorioso por 72 a 62 na noite desta sexta (14) e fechou a fase classificatória em terceiro lugar. O adversário na semifinal é o Vasco, que perdeu para o Flamengo por 93 a 85 e ficou em segundo.
Cestinha da vitória sobre o Alvinegro com 20 pontos, o ala/pivô Pezão destacou o espírito coletivo e dividiu os méritos com toda a equipe. O jogador lembrou que em determinado do jogo não vinha tão bem e recebeu incentivo dos companheiros para se recuperar e se destacar no duelo.
"Não comecei tão bem, errando, e o Cícero me deu apoio, disse que eu ia melhorar. Me deu confiança. Todo o time está de parabéns e temos um grupo aonde um ajuda muito o outro. Nosso time tem uma característica legal que não tem um cara apenas, é sempre o cara que está melhor no dia", disse Pezão.
As semifinais serão disputadas já na próxima semana. O primeiro jogo será em São Januário próxima segunda-feira (17). A segunda partida acontece no Juquinha na quarta (19), às 19h. Em caso de empate, a vaga na grande final será disputada no dia 21, na próxima sexta-feira, novamente no Rio de Janeiro.
O JOGO
 
O jogo começou morno, porém muito equilibrado. As duas equipes se estudavam, até que, ainda no primeiro quarto, as equipes foram melhorando. A primeira parte da partida terminou com ligeira superioridade do Macaé: 19 a 16. No segundo quarto, os macaenses mantiveram a vantagem de três pontos: 31 a 28.
Liderado por Rafa Moreira que novamente teve uma pontuação expressiva, o Macaé abriu vantagem no terceiro período e fechou com 50 a 43. No último quarto, Pezão, o grande nome da partida, presenteou a torcida com uma bela cravada selando o triunfo macaense por 72 a a 62.
Tabela do Macaé Basquete no Estadual
1ª rodada - Flamengo 78x59 Macaé Basquete
2ª rodada - Botafogo 67x77 Macaé Basquete
3ª rodada - Vasco 75x62 Macaé Basquete
4ª rodada - Macaé Basquete 71x91 Flamengo
5ª rodada - Macaé Basquete 82x85 Vasco
6ª rodada - Macaé Basquete 72x62 Botafogo
Semifinal
17/10 - Vasco x Macaé Basquete
19/10 - Macaé Basquete x Vasco
21/10 - Vasco x Macaé Basquete (se necessário)


 

Mais lidas do mês