Mídias Sociais

Cidades

Lojistas são despejados de shopping no Centro de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Cerca de 90% das lojas já estão fechadas e os poucos comerciantes que persistem em ficar no local fazem promoções com descontos de até 80% para liquidarem seus estoques.

A Justiça determinou o despejo de todas as lojas do Aloha Shopping, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé, por falta de pagamento de aluguel e multas contratuais. Na manhã desta sexta-feira (8), o local retratava a realidade do comércio da cidade nos últimos tempos.

Cerca de 90% das lojas já estão fechadas e os poucos comerciantes que persistem em ficar no local fazem promoções com descontos de até 80% para liquidarem seus estoques. O restaurante que funcionava na galeria já mudou de endereço e retirou todos os equipamentos.

A sensação ao entrar no local é de abandono e tristeza. Muitos lojistas ainda estão fazendo suas mudanças nesta sexta. Caminhões saem do local carregados de sacolas, balcões, móveis e manequins.

O processo que determinou a saída dos lojistas do shopping iniciou no ano passado, após uma divergência entre os comerciantes e o ex-administrador do  local. Segundo os comerciantes, a antiga administração arrecadava os aluguéis das lojas e não repassava à proprietária do shopping.

“Em novembro esse administrador saiu e pararam de imprimir os boletos para pagamento de aluguel. Sem o boleto, não tinha como nenhum lojista pagar sua cota. Foi então que a proprietária do prédio entrou com a ação na Justiça pedindo o imóvel, mas quem tem que pagar essa conta é a pessoa que causou o rombo, no caso, o ex-administrador”, contou uma lojista. Com o cumprimento da ação de despejo, o shopping Aloha, será lacrado judicialmente, o que deve ocorrer até o início da próxima semana.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana