Mídias Sociais

Cidades

Licenças ambientais para atividades de baixo risco serão emitidas de forma digital em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Empresas de Cabo Frio, que estiverem enquadradas nas mais de 400 tipos de atividades consideradas de baixo risco, poderão emitir de forma digital a licença ambiental obrigatória. O documento é necessário para empresas que queiram se regularizar, estejam se formalizando ou fazendo algum tipo de alteração contratual.

De acordo com a Prefeitura, a emissão digital é rápida, prática e dispensa abertura de processo físico e o deslocamento até a sede da Secretaria de Meio Ambiente. “O objetivo da prefeitura é agilizar o acesso à documentação necessária, mas sempre atento às leis ambientais. Com a medida, a estimativa é de que as tramitações para liberação das licenças ocorram de forma menos burocrática e em menos tempo”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio.

Todo processo é feito em consonância com os critérios estabelecidos pela resolução 52 e 53 do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) de 19/03/2012 e de 27/03/12, respectivamente, que definem a classificação de atividades poluidoras, bem como pelo decreto estadual 44.820, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental (Simla).

Mais lidas da semana