Mídias Sociais

Cidades

Lagoa de Carapebus transborda e provoca alagamentos em bairros e casas

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Ruas e casas do bairro Balneário de Praia de Carapebus, estão alagadas há mais de quatro dias, após forte chuva deste mês que provocou o transbordo da Lagoa de Carapebus, na última sexta-feira (20).

O bairro possui estrada de chão e a água não consegue escoar. A população está preocupada com doenças, já que água da chuva já se misturou com esgoto. O feriado de Consciência Negra que deveria ser tranquilo, trouxe dor de cabeça aos moradores.

Cerca de 60 casas estão inundadas e muitos tiveram que deixar as residências. Para chegar no bairro, apenas com veículo de grande porte ou tração.

A área faz parte do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, o ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, é o órgão responsável pelo parque, mas os moradores afirmam, que nem o órgão, e nem a prefeitura, tomaram as medidas necessárias para escoar a água.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Maia, nesta segunda-feira (23), foi feita uma vistoria com apoio da superintendência do INEA para subsidiar junto ao Parque de Jurubatiba a possibilidade de abertura da barra da lagoa de Carapebus.

“Estamos com um dreno estalado na praia e vamos solicitar a abertura da barra para escoar a água do balneário”, afirmou Maia.

Mais lidas da semana