Mídias Sociais

Cidades

Jovens de Tamoios, distrito de Cabo Frio, arrecadam doações para lar dos velhinhos, em Casimiro de Abreu

Avatar

Publicado

em

 

Os jovens da Primeira Igreja Batista de Unamar, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, estão recolhendo até o dia 30 de junho doações , que serão entregues  ao lar dos velhinhos, em Casimiro de Abreu. A instituição tem passado por grandes dificuldades após perder o repasse, que era realizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu.

Estão sendo aceitos alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal, dentre outros itens, que podem ser entregues diretamente na Igreja, a qualquer hora do dia. De acordo com a organização, uma parte desse material também será destinado ao Projeto Sementinha, idealizado pela própria Igreja, no Bairro Samburá, em Tamoios.

Além de entregar as doações, os jovens esperam passar um dia no espaço para levar um pouco de carinho e afeto aos idosos acolhidos.

 

Instituição sofre depois de perder a verba da prefeitura de Casimiro de Abreu - Após a suspensão do um convênio entre o asilo e a Prefeitura de Casimiro, a situação da instituição está cada vez mais complicada. Porém, de acordo com a administração, o trabalho será mantido enquanto for possível e por isso, doações são fundamentais.

"O que seria feito desses idosos, se sua maioria não tem famílias? Ficariam abandonados? Não podemos permitir isso. A expectativa para solucionar esse problema é contar primeiramente com a solidariedade de todos", explicou a Irmã Michelina Dello Preite, freira responsável pela instituição.

A Casa dos Velhinhos é um projeto privado, que  atua na região há 38 anos. Atualmente, a casa abriga 60 idosos, a partir de 60 anos. Sendo, 19 de responsabilidade do município, entre eles um senhor de 104 anos. No local é prestado atendimento 24 horas com serviços de cuidadores, médicos, assistentes sociais e farmacêuticos, totalizando cerca de 65 funcionários. Pelo valor do convênio, que era pago a Prefeitura tinha o direito a direcionar até 25 idosos para o local. Agora, há uma negociação para saber os próximos rumos do acordo.

Além da ação da Primeira Igreja Batista de Unamar também estão sendo aceitas doações nos seguinte pontos:  Igreja Nossa Senhora da Conceição; Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, 4.565 – Centro - Rio das Ostras. Telefone: (22) 27643309; Casa Espírita Suave Caminho; Endereço: Rua Miracema n°185, Jardim Mariléa, Rio das Ostras. Telefone: (22)27605435; e Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva; Endereço: Rua Maria Inês, 259, Santa Therezinha, Casimiro de Abreu. Telefone: (22) 27781496.

Mais lidas da semana