Mídias Sociais

Cidades

Invasões incomodam moradores, mas fiscalização parece não enxergar o problema, em Tamoios, distrito de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Moradores de Tamoios, distrito de Cabo Frio, estão indignados com o crescimento das invasões na rua da torre. Na localidade, que deveria ser proibido qualquer tipo de construção devidos aos riscos que as torres elétricas que estão presentes no local transmitem, há inúmeras residências e comércios, mas agora a situação está tomando proporções ainda maiores. Há construções praticamente no meio da rua.

A moradora de Tamoios, Sueli, fez questão de denunciar a situação, que está ocorrendo em Aquarius, nas proximidades do banco Itaú. 'Tem um bar embaixo da torre feito há quase um mês, um lava jato e agora uma mercearia sendo construída. E cadê a fiscalização?', questionou a moradora, que fez diversos registros do caso.

A situação tão alarmante gerou ironias por meio de um grupo criado em um aplicativo de mensagem. Os participantes afirmavam que iam construir suas casas e comércios no local, já que era gratuito e sem problemas de ter que pagar impostos.

Nas proximidades da Rua das Pacas, o problema também existe. Além de um ferro velho usar a via para despejar seus materiais, uma casa está sendo construída na rua, sem nenhuma cerimônia.

Como a Rua das Pacas se tornou mão única, o motorista Diogo Mello, ao desviar pela rua da torre, sempre se questiona se é possível que ninguém veja tal atitude. "Não é possível que ninguém da fiscalização veja essa situação. O engraçado é quem em alguns pontos eles derrubam tudo e em outros não enxergam? Queria entender isso", comentou.

Entramos em contato com o responsável pela postura do distrito, mas ainda não tivemos retorno sobre as providências que podem ser tomadas para controlar esse problema.

Mais lidas da semana