Mídias Sociais

Cidades

Jardim Esperança receberá reunião para construção do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio

Publicado

em

 

Encontro acontece nesta terça-feira, às 19h, na Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt. 28

Nesta terça-feira, 30, o bairro Jardim Esperança receberá a terceira reunião para discutir a construção do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio. O evento, que tem como objetivo ouvir a população sobre ações que possam melhorar a mobilidade do município, já foi realizado no Peró e em Tamoios.

A reunião desta terça acontece na Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt (rua do Hospital Otime Cardoso dos Santos), a partir das 19h.  Estão convocados os moradores e comerciantes dos bairros Boca do Mato, Caminho de Búzios, Colinas do Peró, Jardim Esperança, Jardim Peró, Monte Alegre I e II, Morro do Limão, Parque Eldorado I, II e III, Pedacinho do Céu, Porto do Carro, Reserva do Peró, São Jacinto, Serra Pelada, Tangará, Valão e Vila do Ar.

De acordo com a secretaria de mobilidade urbana, o objetivo desses encontros é ouvir quem vive nos bairros e conhece de perto os desafios e peculiaridades de cada local para a construção organizada e democrática do plano. Neste primeiro momento as sugestões serão pontuadas com os moradores para que as medidas necessárias sejam desenvolvidas na construção do plano. Outros encontros vão acontecer em São Cristóvão e no Centro.

O calendário das ações de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio ainda prevê ações como pesquisas complementares, eventos técnicos (com especialistas) e reuniões setoriais (sociedade civil organizada). A previsão é que a definição das propostas aconteça em abril. Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

 

Mais lidas da semana