Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio recebe 5º transatlântico da temporada neste fim de semana

Publicado

em

 

O Poesia vem do Rio de Janeiro com 3223 passageiros e 1039 tripulantes

Neste domingo, 28, Cabo Frio recebe o 5º transatlântico da temporada 2017/2018, que encerra em março. O Poesia vem do Rio de Janeiro com 3223 passageiros e 1039 tripulantes, chegando às 9h. O navio fica até as 19h e depois segue para Ilha Grande, em São Paulo.

A parada dos navios na cidade é de grande importância para o desenvolvimento do turismo e da economia. Mais de 13,5 mil turistas tiveram a oportunidade de conhecer as belezas do município em quatro escalas de transatlânticos, sem contar com 1/3 da tripulação, que também pode desfrutar das paradas.

“O turismo de cruzeiro é uma oportunidade para a venda do destino. Passageiros e tripulantes desembarcam nas cidades onde os navios fazem escalas para visitar, conhecer, fazer compras. Essas visitas costumam ser rápidas, porém determinantes para o retorno dos turistas”, afirmou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

Em fevereiro o transatlântico Poesia MSC volta à cidade para sua terceira escala da temporada, que será no dia 23 de fevereiro. Para o mês de março são esperados pelo menos mais seis navios.

Temporada 2018/ 2019 confirmada - A temporada de cruzeiros para o verão 2018/2019 já tem quatro escalas confirmadas, incluindo duas internacionais. O Marina, da Oceania Cruises, deve passar pela cidade em 13 de dezembro, durante cruzeiro de longo curso. Em 19 de abril, o Sirena, também da Oceania, faz sua primeira escala na Praia do Forte.

Mais lidas da semana