Mídias Sociais

Cidades

Audiência pública trata sobre o fechamento de turmas da rede municipal de ensino em Búzios

Publicado

em

 

A expectativa é que a mobilização consiga postergar a decisão anunciada pela secretaria de educação

Na noite desta quinta-feira, 25, a Câmara Municipal de Búzios realizou uma audiência pública para tratar sobre as mudanças anunciadas na última semana pela secretaria municipal de educação. Entre as mudanças está o fim do 3º turno do ensino médio no INEFI e na Escola Paulo Freire.

O encontro convocado pela Comissão de Educação, Esporte e Lazer contou com a presença de representantes de diversas entidades ligadas a educação como a Comissão de Educação da Alerj; O sindicato dos Profissionais da Região dos Lagos; União Municipal dos Estudantes de Armação dos Búzios (Umeab); Entre outros. Além de pais, alunos e demais representantes da sociedade civil.

A maioria dos presentes usou o momento para reforçar a importância da manutenção das turmas do 3º turno do ensino médio nessas unidades. A representante dos estudantes, União Municipal dos Estudantes de Armação dos Búzios (Umeab), destacou que muitas pessoas acabaram sendo obrigadas a abandonar os estudos por conta dessa mudança.

Ao final da audiência, a comissão de Educação, Esporte e Lazer reforçou sua posição contraria ao fechamento de turmas e turnos da rede municipal. Além disso, os vereadores ficaram de intermediar uma reunião com o Prefeito, André Granado, com representantes aprovado em audiência para debater sobre o assunto; Em caso de impasse, a Comissão de Educação solicitará uma audiência com o MP para judicializar o processo.

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana