Mídias Sociais

Cidades

Inscrições para cursos profissionalizantes da FAETEC de São Pedro da Aldeia encerram nesta sexta-feira, 27

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Encerram nesta sexta-feira, 27, as inscrições para o processo seletivo de vagas aos cursos de qualificação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em São Pedro da Aldeia. Ao todo, 464 vagas estão sendo oferecidas em diversos cursos gratuitos. O início das aulas está previsto para o dia 13 de agosto, de acordo com cronograma previsto em Edital.

O processo seletivo de vagas para a unidade de ensino de São Pedro da Aldeia abrange a oferta dos cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Instalador e Reparador de Refrigeração e Climatização Doméstica, Espanhol Básico, Espanhol Intermediário, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Excel Avançado, Informática Ambiente Windows I e Informática Ambiente Windows II.

Os interessados devem realizar sua inscrição pela internet na página da Faetec. Lembrando que para efetuar a inscrição, não é necessário o pagamento de taxa. É preciso ter a idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. Os cursos profissionalizantes podem ter duração de 10 e 19 semanas. Todos os Editais, cronogramas, prazos, procedimentos, pré-requisitos e as demais normas relativas à oferta de vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional – Rodada 2018.3 da rede Faetec estão disponíveis no site da instituição.

Gestor da Faetec de São Pedro da Aldeia, o professor Aldineir Magalhães Júnior falou sobre o processo. “As inscrições são feitas pela Internet e o ingresso será realizado através de sorteio público. É importante deixar claro que este sorteio, destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas, será feito por meio de um sistema eletrônico da própria Faetec, no Rio de Janeiro. E, após sorteado, o candidato deverá ir até a unidade de ensino para efetivar a matrícula dentro do prazo estipulado pelo Edital. Para facilitar o acesso dos alunos, também disponibilizamos em nossa unidade um computador com acesso à Internet para auxiliar nas inscrições. Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja se profissionalizar com vistas ao mercado de trabalho”, disse.

O sorteio público das vagas será feito em 30 de julho e a listagem completa será publicada no site no mesmo dia. Após a publicação, os candidatos sorteados terão do dia 31 de julho ao dia 6 de agosto para efetivar a matrícula na unidade de ensino, portando os documentos exigidos.

Em São Pedro da Aldeia, a unidade da Faetec fica situada na Rua A, s/n, no bairro Nova São Pedro. Para mais informações, os telefones para contato são (22) 2627-4508 ou (22) 99105-3805 (para mensagens via aplicativo WhatsApp).

 

Mais lidas da semana