Mídias Sociais

Cidades

Servidores de Cabo Frio elegem, em assembleia, novo presidente do Ibascaf

Publicado

em

 

Os servidores de Cabo Frio, em assembleia unificaram, votaram e definiram o nome do novo presidente do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), na noite desta terça-feira, 24. O fiscal José Renato de Almeida teve o nome confirmado como novo presidente.

Essa é a primeira vez em 37 anos de existência do instituto que Governo Municipal delega aos funcionários a tarefa de escolher quem vai ocupar o cargo. Participaram da votação servidores ligados ao Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), ao Sindicato dos Servidores da Saúde de Cabo Frio (SindSaúde), ao Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) Sindicatos de Cabo Frio, ao CONSAD (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração) e ao Sindicato dos Guardas Municipais.

O presidente do SindSaúde, Gelcimar Almeida, conhecido como Mazinho, comentou sobre o momento histórico vivido pelo município. “Ao longo de 37 anos, nunca aconteceu no Município uma eleição como essa. As indicações para o IBASCAF sempre foram políticas”, pontuou.

Olney Vianna, presidente do Sindicaf, também enfatizou o ineditismo da iniciativa e falou sobre os benefícios que a categoria terá com a escolha de um servidor para a presidência. “O que estamos vivendo aqui hoje é um momento histórico. Hoje o servidor público vai votar para que um outro servidor público possa presidir um órgão criado primeiramente com o intuito de atender as suas necessidades”, declarou.

A diretora de imprensa do SepeLagos, Denise Teixeira, também viu como positivo esse momento democratico. “É a primeira vez na história do município que dois servidores públicos de carreira são indicados para gerir o Ibascaf. Eles são a nossa esperança de reerguer o Ibascaf que há 20 anos é saqueado, sofre com vários empréstimos e ainda se encontra em uma situação obscura para o servidor”, frisou.

Muito aplaudido, José Renato de Almeida ressaltou a atitude pioneira do prefeito Dr.Adriano Moreno que, apesar de eleito há pouco tempo, tem demostrado querer fazer um governo técnico, transparente e com a participação do povo. José também garantiu que fará uma auditória no ibascaf, logo neste primeiro momento, com o intuito de organizar a casa e prestar contas aos servidores.

 

 

Mais lidas da semana