Mídias Sociais

Cidades

Informe de chuvas na Região Serrana de Macaé; Confira o panorama desta tarde:

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Equipes da Guarda Ambiental, ligada à Secretaria de Ordem Pública, e da Secretaria Adjunta de Obras foram deslocadas para localidade de Trapiche, na região serrana, para medir a cabeceira da ponte sobre o rio São João. O objetivo é começar a fabricar, ainda hoje, a rampa de passagem que será instalada no local. O trânsito continua interrompido após as fortes chuvas que atingiram Macaé nas últimas 24 horas e ocasionou a queda parcial da ponte.

Depois de ter sido afetada com queda parcial, a ponte de Trapiche, na região serrana, receberá nesta sexta-feira (9), estacas de proteção. Para segurança dos moradores, na tarde desta sexta-feira, também está prevista a montagem de uma passarela para pedestres.

Já na Estrada da Turma, também na região serrana, as equipes da Secretaria de Interior estão atuando para manutenção do trânsito. A Estação de Tratamento de Água em Córrego do Ouro foi desligada às 22h, com previsão de retorno às 14h, desta quinta-feira (8), em caso de amenização das chuvas. Já na localidade do Óleo, o abastecimento foi retomado às 10h. (Continua depois do vídeo).

Em Glicério, a rede de esgoto foi danificada e o abastecimento de água continua interrompido com previsão de volta às 13h. A estrada do Frade permanece sem água e aguarda a redução do volume de chuva para retorno da captação.  O Sana está com 50% do abastecimento e previsão de retorno na sua totalidade até as 14h.  A orientação é que a população dessas localidades economize água.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.


 

Mais lidas do mês