Mídias Sociais

Cidades

Implantação de rede de esgoto na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, é aprovada

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma nova rede coletora de esgotamento sanitário deve começar a ser implantada na próxima semana, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo. A obra, que é uma demanda antiga dos moradores, foi aprovada nesta semana pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA).

O investimentos para a construção dessa nova rede, que formará um cinturão para evitar o lançamento de esgotos sanitários no canal de drenagem pluvial, que deságua na Praia dos Anjos, foi orçado em R$1,3 milhão.

“Serão mais de dois quilômetros de rede coletora de esgoto, formando um cinturão ao longo do canal de drenagem, localizado na Avenida Liberdade. Todo o esgoto coletado será transportado para a Estação de Tratamento (ETE) de Arraial do Cabo”, explica Thiago Maziero, diretor executivo da Prolagos.

Em junho de 2016, a Prolagos passou a ser responsável pela captação e tratamento de esgoto no município de Arraial do Cabo. Nesse período foram investidos R$ 5 milhões em infraestrutura, ações comerciais, aquisição de equipamentos e implantação de tecnologias para recuperar o sistema de esgoto existente, que estava em condições precárias. Desde então, a Estação de Tratamento de Esgoto foi completamente restaurada, assim como as estações elevatórias, criando condições adequadas para captação e tratamento do esgoto.

 

Mais lidas da semana