Mídias Sociais

Cidades

Hospital do Jardim Esperança tem reabertura adiada mais uma vez

Avatar

Publicado

em

 

Estava marcada para esta quarta-feira (01) a reabertura do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. Estava, pois a unidade ainda permanece fechada, e de acordo com a prefeitura, sem previsão de reabertura. O hospital foi invadido e depredado por vândalos no dia 22 de abril, passou por reformas. Foram realizadas obras de infraestrutura, instalação de câmeras de segurança, portas de ferro e grades nas portas e janelas da unidade de saúde.

Inicialmente, a prefeitura deu um prazo de 25 dias para que a unidade voltasse a funcionar. Esse primeiro prazo venceu no último dia 16 de maio, e a prefeitura deu um novo prazo, para o dia 1º de junho, nesta quarta-feira. Mas segundo a Secretaria de Saúde o hospital não pode reabrir por conta da greve dos funcionários públicos.

Ainda segundo a secretaria, 80% dos funcionários da enfermagem do hospital são servidores efetivos. De acordo com o sindicato que representa os servidores em greve, na noite desta segunda, cerca de 120 funcionários de diversos setores públicos aderiram à greve. O hospital atualmente funciona apenas para atendimento ambulatorial. Pacientes de emergência devem se dirigir ao Hospital Central de Emergências e ao Hospital da Criança.

 

Mais lidas da semana