Mídias Sociais

Cidades

Hospital da Unimed suspende a realização de cirurgias eletivas em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Medida tenta evitar o prejuízo aos atendimentos de urgência e emergência, por conta do desabastecimento de insumos causado pela greve dos caminhoneiros. 

A direção do Hospital Unimed Costa do Sol, em Macaé, decidiu suspender a realização de cirurgias eletivas a partir da tarde desta sexta-feira (25). Em nota, o diretor da unidade de saúde, Márcio Bittencourt, informou que a greve dos caminhoneiros, iniciada na madrugada de domingo (20), está afetando a entrega de medicamentos e insumos.

Para evitar o desabastecimento, serão priorizados os atendimentos de urgência e emergência nas duas unidades.“A medida extrema foi tomada para garantir o total atendimento às emergências hospitalares. A Unimed Costa do Sol lamenta a medida e pede a compreensão de todos nesse momento”, diz o documento. Os pacientes com cirurgias agendadas deverão comunicados previamente sobre a suspensão e os reagendamentos.

Em Rio das Ostras, cidade vizinha, a prefeitura também adotou medidas extremas na área da saúde. Na noite de ontem (24) ,o governo municipal suspendeu o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Casas da Criança e Postos de Saúde do município, mantendo somente na Rede Pública de Saúde o funcionamento do Hospital Municipal e Pronto-Socorro.

 

Mais lidas do mês