Mídias Sociais

Cidades

Homeopatia Popular da Universidade Federal de Viçosa chega a Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

 

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) promove um programa de extensão em Homeopatia, em cooperação mútua e partilha de responsabilidades. Devido à grande procura, o curso é aplicado em diversos lugares do País. Esse ano, atendendo a demanda da Região dos Lagos e cidades vizinhas, será aplicado pela primeira vez em Cabo Frio. As inscrições já estão abertas, as aulas começam em março, e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link:  https://www.sympla.com.br/inscricao-curso-dehomeopatia-popular-da-ufv---cabo-frio-rj__743230, e informações com o Prof. Raphael: (22) 98158-8292, e-mail raphael.cypriano@yahoo.com.br.

Os cursos de extensão se revelam como uma excelente opção para as pessoas que buscam aprimorar conhecimento de forma mais rápida e dinâmica, sem contar que enriquecem o currículo, para quem pretende atuar na área.  O objetivo do curso de Homeopatia Popular, do Departamento de Fitotecnia da UFV, é difundir o conhecimento, compartilhar os saberes, informar sobre os métodos alternativos que dão autonomia as famílias, e resgatar a tradição e a cultura dessa prática.

O programa de extensão da Universidade Federal de Viçosa “Divulgação das Plantas Medicinais, da Homeopatia e da Produção de Alimentos Saudáveis” é coordenado por Vicente Wagner Dias Casali, certificado pela Unesco/Fundação Banco do Brasil, e qualificado pela FINEP/CNPq – Programa Qualificado em Tecnologia Social. Será aplicado em um domingo por mês, das 8 às 18 horas, com carga horária de 200 horas, divididas em 10 módulos, com certificação emitida pela Universidade. As inscrições estão abertas a qualquer pessoa com qualquer grau de escolaridade.

Conforme afirma o Biólogo e Mestre em Ecologia pela UFV, instrutor do curso e Homeopata (não-médico) Raphael Jonas Cypriano, “a homeopatia é recomendada pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Inclusive, a função de terapeuta homeopata é reconhecida pelo Ministério do Trabalho (CBO)”. O curso, além da abordagem humana, trabalha ainda com os animais, as plantas, o solo, a água e os ambientes. Junto com a homeopatia, também é ensinada a Radiestesia, com o uso de pêndulos, para diagnósticos e tratamentos.

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana