Mídias Sociais

Cidades

Efetivação da matrícula é adiada na maioria das escolas municipais de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A maioria das escolas da rede municipal de Cabo Frio adiou o início do processo de efetivação das matrículas para o ano letivo de 2020. A informação já vinha sendo anunciada por diretores das unidades escolares e foi confirmada, por meio de uma nota oficial emitida pela Secretaria de Educação - SEME.

A efetivação da matrícula estava prevista para começar nesta quinta-feira, 16, e seguir até o dia 22. Mas, a categoria manteve a paralisação das atividades, diante do atraso no pagamento do salário referente ao mês de dezembro e do 13º salário.

De acordo com a SEME, o resultado das inscrições da pré-matrícula on-line com os nomes dos alunos e escolas selecionadas para a matrícula ficará disponível no site da Secretaria, conforme programado. As matrículas devem ser efetivadas assim que as escolas retomarem o funcionamento.

“Esclarecemos, no entanto, que aqueles que tiverem o nome selecionado na primeira fase da matrícula deverão efetivá-la na unidade de ensino selecionada pelo sistema, assim que a escola retornar o funcionamento. As unidades que não aderiram à greve farão a efetivação da matrícula normalmente”, explicou o comunicado.

Mais lidas da semana