Mídias Sociais

Cidades

Homem é fotografado pichando monumento de saxofone na Praia da Tartaruga, em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Polícia Civil afirmou que irá investigar o ato de vandalismo.

Um morador de Rio das Ostras registrou um flagrante na noite desta quinta-feira (13), por volta das 21h30, onde uma pessoa não identificada picha um saxofone, monumento instalado na orla da Praia da Tartaruga por iniciativa da prefeitura.

De acordo com o morador que fez o registro, o indivíduo estava acompanhado por outra pessoa que não aparece na imagem. Na foto não é possível ver nitidamente o indivíduo fazendo a pichação, mas o morador afirma que o mesmo estava agachado com uma lata de tinta spray rabiscando a estrutura base do sax.

Conhecida internacionalmente como a cidade do Jazz, os monumentos em forma de instrumentos, chegaram para caracterizar ainda mais Rio das Ostras. Na Tartaruga, a obra foi confeccionada pelo artista Isac Rocha com o apoio da Prefeitura e da Fundação Rio das Ostras de Cultura, e foi inaugurada no dia 29 de dezembro de 2018.

Além do sax, um contrabaixo, idealizado e produzido pelo artista Paulo Thomáz, foi inaugurado no final da Avenida Governador Roberto Silveira, no inicio da Orla de Costazul. A Polícia Civil afirmou que irá investigar o ato de vandalismo.

Mais lidas da semana