Mídias Sociais

Cidades

Guardas Municipais são empossados pela Prefeitura de Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Trinta e oito Guardas Municipais foram empossados para atuar para a Prefeitura de Cabo Frio. Os novos integrantes da força municipal de segurança foram aprovados no concurso de 2009 e assinaram o termo de posse nesta terça-feira, 30.

Após a assinatura do documento, os novos GMs foram recepcionados pelo coordenador geral de Ordem Pública, Coronel Fábio Carvalho, que anunciou que os guardas irão começar a atuar imediatamente, já estando na ativa a partir desta quinta-feira, 01.

“É uma honra termos novos guardas, que vêm para somar com Cabo Frio. A importância deles é tremenda. Eles começam a partir do dia 1° e já serão empregados no patrulhamento de verão. Cabo Frio está necessitando de pessoas com vontade de trabalhar e eles têm essa vontade. Então é uma alegria muito grande da Ordem Pública recebê-los”, salientou o Coronel.

Ainda de acordo com o coordenador geral de Ordem Pública, os novos guardas civis começam imediatamente a receber orientações de trabalho, embora a turma ainda não esteja formada, o que só vai acontecer após a posse das duas próximas turmas a serem convocadas. Para que não haja defasagem entre os agentes recém-chegados, será iniciado um treinamento padrão assim que todos tomarem posse.

Segundo a secretária de Administração, Elicéia da Silveira,o prazo para que isso aconteça já está definido. “A gente tem um segundo edital chamando mais 29 pessoas, dos quais compareceram dez, que irão fazer perícia médica e, nesta terça, estamos publicando um terceiro edital, chamando mais 19. Estamos programando para que todos tomem posse até 30 de novembro”, concluiu a secretária.


 

Mais lidas do mês