Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio prepara cemitérios para o Dia dos Finados

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio estabeleceu um esquema especial para a limpeza dos cemitérios do município, com o intuito de deixar o ambiental mais agradável para familiares, que foram visitar entes queridos neste feriado do Dia dos Finados, 02.

De acordo com a Coordenadoria de Serviços Públicos, cerca de 30 funcionários foram designados a realizar os serviços de capina e roçada de grama, limpeza e pintura com cal, nas quatro unidades do município: Santa Izabel, Jardim dos Eucaliptos, Campos Novos e Araçá.

“Colocamos toda a estrutura da Coordenadoria de Serviços Públicos empenhada para que no Dia de Finados, as pessoas possam homenagear os seus entes queridos com tranquilidade e organização”, disse Adriano Mattos, coordenador da pasta.

O trabalho de limpeza do entorno dos cemitérios fica sob responsabilidade da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio), onde as equipes realizam a capina, varrição e limpeza de bueiros.

Durante o feriado, os cemitérios vão funcionar das 8h às 17h. No bairro Portinho, o cemitério Santa Izabel vai  receber uma missa, às 10h30, celebrada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

 

Cemitérios da cidade: Cemitério Santa Izabel - O principal cemitério da cidade fica no bairro Portinho e tem aproximadamente 2.600 mil sepulturas.

Cemitério Jardim dos Eucaliptos – Esse é o maior o cemitério de Cabo Frio e fica localizado no bairro Jardim Esperança. O local possui 3.200 sepulturas.

Cemitério do Araçá – Localizado no Segundo Distrito de Cabo Frio, o cemitério possui 150 túmulos.

Cemitério Campos Novos – O cemitério faz parte do conjunto arquitetônico da Fazenda Campos Novos. O local foi tombado pelo INEPAC em 2003. A estrutura, do final do século XVII, é composta pela casa-grande, a igreja de Santo Inácio e o cemitério, nos moldes da arquitetura jesuítica dos primeiros séculos da colonização.


 

Mais lidas do mês