Mais uma classe dos servidores de Cabo Frio pararam as atividades por conta dos salários atrasados. Dessa vez, cerca de 100 funcionários de Fiscalização e Posturas cruzaram os braços, em repúdio aos atrasos nos vencimentos, que segundo eles, já chegam a 2 meses, além de 2 parcelas do 13º salário.
Os manifestantes se reuniram na porta da Superintendênca de Posturas, que fica no bairro Vila Nova. De acordo com os servidores, a situação ficou insustentável: “Tem companheiro nosso que vai para a praia de manhã catar tatuí ou tentar pegar um peixe para complementar a alimentação da família” – disse um servidor.
O presidente do Sindicato dos Servidores de Cabo Frio (Sindicaf), Olney Vianna, disse que já inicou as conversas com o superintende da pasta, Wilson Lobato, para que o pagamento seja realizado o quanto antes. Olney disse que os servidores vão permanecer com as atividades suspensas até que o problema se resolva: “Enquanto não resolver essa questão, os servidores continuam aqui. E amanhã (terça-feira) vai todo mundo para a sessão da Câmara” – disse Olney.
Mateus Marinho