Mídias Sociais

Cidades

Fortes chuvas geram transtornos para moradores da Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As fortes chuvas, que chegaram à Região dos Lagos, durante a madrugada desta quarta-feira, 15, mais uma vez trouxeram transtornos para à população. No início da manhã, a chuva ainda caia e inúmeros pontos de alagamento já haviam sido registrados.

Em Cabo Frio, em quatro horas foram registrados 28,8 mm de precipitação no município. Há pontos de alagamento nos bairros Jardim Caiçara, Parque Burle, São Cristóvão, Braga, Passagem, Jardim Esperança e em toda a região da Rodoviária Alexis Novellino. No Distrito de Tamoios, diversas ruas também estão intransitáveis.

De acordo com a Prefeitura, até o momento, não foram registradas ocorrências, mas a equipe da Defesa Civil está nas ruas, em alerta, para o caso de necessidade. A população pode abrir chamados pelo número 199.

Em Búzios, foram registrados aproximadamente 35 mm de precipitação no balneário, após cerca de cinco horas de chuva. Há pontos com bolsões d’água nos bairros de Geribá, Manguinhos, Tucuns, Tartaruga e Rasa, Centro e Ferradura. As Secretarias de Segurança e Serviços públicos estão atuando com as equipes nas ruas monitorando os pontos com bolsões, fazendo desobstrução de bueiros e auxiliando onde necessário.

A Defesa Civil também não registrou nenhuma ocorrência na cidade, mas em caso de emergência a população pode entrar em contato pelo 199 ou pelo número provisório (22) 2623-6434

Arraial do Cabo foi a cidade que registrou maior índice de chuva, a Defesa Civil informou que foram cerca de 50mm no início da manhã. A cidade decretou estado de atenção devido à possibilidade de novas pancadas de chuva durante o dia e suspendeu as aulas na rede municipal de ensino.

De acordo com a própria prefeitura, diversos pontos de alagamento foram registrados como o bairro Sítio, Roça Velha e Centro. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil já estão trabalhando para minimizar os transtornos. A Prefeitura também já acionou a Prolagos para saber quais medidas serão tomadas em relação à rede de esgoto.

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia também entrou em Estado de Observação nas próximas 24h, devido à instabilidade do tempo. A equipe aldeense está recebendo apoio da Central do Tempo no monitoramento.


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês