Mídias Sociais

Cidades

Alerta Amarelo de chuvas para a Região dos Lagos é valido até sábado

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As cidades da Região dos Lagos podem esperar mais chuvas para os próximos dias. O alerta amarelo divulgado pela Defesa Civil é valido até às 23h59 de sábado, 18.

De acordo com a Defesa Civil, o  Aviso Amarelo - Atenção é o terceiro aviso de um total de cinco, caracterizado quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das horas indicadas em decorrência de chuvas e ventos moderados a fortes, ou acumulado significativo.

"Quando entramos em aviso amarelo nossa equipe monitora mais constantemente as condições do tempo e mantêm a população e os órgãos competentes informados", explica o órgão.

Diante da instabilidade prevista para os próximos dias, a orientação é para que em caso de chuva ou vento forte, as pessoas evitam se abrigar próximo a árvores, não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitem transitar em ruas e avenidas alagadas. Em caso de qualquer fenômeno de risco em sua residência, é necessário contato imediato com a Defesa Civil. Em caso de emergência ou maiores informações de como se proteger contate a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193)

Previsão do tempo - Para esta quinta-feira, 16, a previsão é de chuva moderada a forte durante o dia e a qualquer momento no período da noite. A temperatura máxima deve ficar em torno de 25ºC e mínima de 21ºC. A precipitação acumulada esperada para todo o dia é de aproximadamente 15mm

Na sexta-feira, 17, a previsão de maior precipitação, são esperados para todo aproximadamente 18mm.

Durante o dia o tempo deve ficar com chuva moderada e forte e ventos fracos de moderados. A temperatura máxima deve ficar  em torno de 24ºC.

 

Mais lidas da semana