Mídias Sociais

Cidades

Fornecimento de água na Região dos Lagos pode melhorar com duplicação de adutora

Publicado

em

 

A obra iniciada nos últimos está prevista para ser concluída no próximo semestre. 

Na última semana começaram as obras de duplicação da adutora que transporta a água da Estação de Tratamento, em São Vicente de Paulo, em Araruama, para os cinco municípios da Região dos Lagos da área de concessão da Prolagos. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre deste ano e melhore o fornecimento de água na região.

De acordo com a concessionária, a nova adutora terá capacidade para transportar dois mil litros de água por segundo, aumento de mais de 30% da capacidade atual, e terá 42 quilômetros de tubulação fabricada em material reforçado com fibra de vidro (PRFV), garantindo maior resistência e durabilidade. A obra deve beneficiar 400 mil habitantes na baixa temporada e cerca de 1,5 milhão durante o verão, nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Para dar celeridade aos trabalhos, a obra será executada em sete áreas simultaneamente e passará pelos municípios de Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. A obra dará ainda mais segurança ao sistema, aprimorando o abastecimento e distribuição de água em localidades como Rasa, em Armação dos Búzios, Monte Alto e Figueira, em Arraial do Cabo, e Jardim Esperança e Tamoios, em Cabo Frio.

“Este é um importante investimento que acompanha o crescimento da nossa região e contribuirá, também, para o abastecimento na alta temporada, quando o consumo aumenta por conta da população flutuante”, comenta Thiago Maziero, diretor executivo da Prolagos.

 

 


 

Mais lidas do mês