Mídias Sociais

Cidades

Fluxo de veículos na ViaLagos já começa a aumentar devido ao Carnaval

Publicado

em

 

Uma operação especial já começou na ViaLagos para atender o aumento do fluxo de veículos, que estão utilizando a estrada para seguir em direção a Região dos Lagos, neste Carnaval. A Previsão é que até o final da próxima semana 450 mil veículos passem pela estrada.

De acordo com a CCR Via Lagos, sábado, 03, será o dia de maior fluxo no sentido Região dos Lagos, com a expectativa de que 45 mil veículos passem pela rodovia. A movimentação de retorno começa na terça-feira, 05, com expectativa de passagem de aproximadamente 33 mil veículos, mas o dia de maior fluxo de volta ao Rio deverá ser na Quarta-Feira de Cinzas, quando são esperados 39 mil veículos.

As equipes do SOS Usuário Médico, Mecânico e de Arrecadação da Concessionária serão reforçadas, atuando 24 horas. A CCR ViaLagos, que recentemente adquiriu um novo guincho modelo GL-04, opera com seis câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via e três bases de atendimento ao usuário, que contam com equipes e viaturas da Concessionária: duas localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 21,5 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no quilômetro 56 (São Pedro da Aldeia).

Informações sobre o tráfego estarão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca - alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

 

Fiscalização na estrada - A partir desta quinta-feira, 28, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) inicia a operação de carnaval e os motoristas devem ficar ainda mais atentos. Agentes munidos com pistolas de fiscalização de velocidade estarão em diferentes pontos do estado para multar aqueles que ultrapassarem a velocidade máxima permitida.

Os radares portáteis serão usados nas rodovias RJ-124, RJ-140 e RJ-106, nos municípios de Rio Bonito, São Pedro da Aldeia, Iguaba e Araruama. As equipes de fiscalização ficarão em trechos com alto índice de acidentes - como nos acessos às entradas das cidades da Região dos Lagos. A operação acontecerá até a quarta-feira de cinzas, dia 6 de março (com exceção do domingo) sempre das 8h às 17h.

É recomendável que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo, como as lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível.

Mais lidas da semana