Mídias Sociais

Cidades

Firjan SENAI oferece vagas em 6 cursos em modelo híbrido nas unidades de Macaé, Campos e Itaperuna

Publicado

em

 

Estão abertas até o próximo dia 6 de fevereiro as inscrições para vagas em 6 cursos técnicos em áreas estratégicas para a região oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), em suas unidades em Macaé, Campos dos Goytacazes e Itaperuna.

“As cidades do Norte e do Noroeste Fluminense estiveram entre as que mais contrataram no ano passado em todo o Estado do Rio”, justificou a Firjan.

De acordo com a instituição, todos os 6 cursos serão oferecidos em modalidade híbrida, com aulas 60% virtuais e 40% presenciais, nas 3 unidades SENAI da região, sendo cursos de Mecânica e Eletrotécnica, em Macaé, de Eletromecânica, em Campos, e de Automação Industrial, em Macaé e Campos.

Além disso, na unidade do SENAI em Itaperuna, as vagas serão oferecidas apenas para o curso de Eletrotécnica, lembrando que, nas unidades das 3 cidades, todas estas aulas serão no período noturno, com duração de 1 ano e meio, e início previsto para 6 de fevereiro, quando terminam as inscrições.

“A Firjan SENAI, disponibiliza uma das melhores alternativas para a formação de jovens e adultos que desejam um diferencial e qualidade formativas. Os cursos técnicos estão alinhados com oportunidades e conectados com o futuro do trabalho. Com uma metodologia própria, os cursos ‘oportunizarão’ conhecimentos e diferencial para a carreira e futuro de todos que buscam formação profissional”, explicou a coordenadora pedagógica da Firjan SENAI, Luciana Vieira.

A Firjan lembra que, no Norte Fluminense, Macaé foi a 2ª cidade fluminense que mais gerou empregos em 2022, enquanto Campos foi a 8ª, em dados compilados a partir de informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) entre janeiro e novembro do ano passado.

“Em Campos, o grande segmento de ‘Construção’ foi o que mais abriu vagas (763 novas vagas com carteira assinada). Já em Macaé, a ‘Indústria e Construção’ foi o grande setor que mais gerou empregos (+5.190), em especial em ‘Atividades de apoio à extração de Petróleo e Gás Natural’. A Bacia de Campos ainda tem previsão de receber 5 novas plataformas de petróleo apenas nesse ano. No Noroeste Fluminense, a última vez que a região registrou saldo negativo de empregos foi em janeiro do ano passado (-60). Itaperuna foi a 11ª cidade que mais abriu oportunidades em todo o Estado, tendo como destaque a ‘Indústria e Construção’, principalmente a ‘Construção de Edifícios’ (+2.031), áreas contempladas pelo curso de Eletrotécnica, disponível na Firjan SENAI Itaperuna”, ressaltou a Firjan.

A Federação lembra ainda que todos os 6 cursos terão aulas entre 6 de fevereiro de 2023 e 12 de julho de 2024, no período da noite, das 18h às 22h, com 40% das aulas presenciais e os outros 60% das aulas no formato virtual, mas que os dias das aulas presenciais mudam de acordo com cada curso em cada unidade.

No SENAI Macaé, as aulas presenciais acontecem às quartas e sextas no curso de Mecânica, às terças e quintas no curso de Eletrotécnica, e às segundas e quartas no curso de Automação Industrial. Já no SENAI Campos, as aulas presenciais acontecem às terças e quintas nos cursos de Eletromecânica e de Automação Industrial, mesmo dia em que acontecem as aulas presenciais no curso de Eletrotécnica no SENAI Itaperuna.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana