Mídias Sociais

Cidades

Fim do ano movimenta Região dos Lagos

Avatar

Publicado

em

 

Além do trânsito na estrada para chegar a Região, engarrafamento também atinge interior das cidades. 

 

O trânsito na Região dos Lagos promete ficar intenso durante esse fim de ano. Desde o início da semana, visitantes de diversas partes chegam aos poucos a Região e o trânsito fica cada hora mais congestionado.

Logo no início desta sexta-feira, 29, o trânsito na entrada de Arraial do Cabo já estava parado. Centenas de veículos aguardavam na estrada para conseguirem entrar na cidade.

No final desta quinta-feira, 28, o trânsito estava intenso na entrada de São Pedro da Aldeia. Além da grande quantidade de veículos que já estão, tanto em São Pedro quanto em Cabo Frio, a manifestação dos servidores contribuiu para agravar o congestionamento.

Em Tamoios, distrito de Cabo Frio, o fluxo de veículos também já é intenso. Um dos pontos mais críticos é na chegada da ponte que liga o distrito a Barra de São João. Outro ponto delicado é nas proximidades da Quinta Avenida, em Unamar, onde há uma grande concentração de lojas atacadistas.

Vale lembrar, que ainda tem muita gente chegando na Região. A previsão da ViaLagos. Concessionária responsável pela principal via de acesso entre a Capital e a Região, é de que entre sábado e domingo, 31, quase 60 mil veículos passem pela estrada. O tempo médio de quem sai do Rio de Janeiro em direção à Região dos Lagos é de pelo menos cinco horas de viagem, devido ao trafego intenso.

Thaiany Pieroni

Mais lidas da semana