Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio recebe reforço na segurança para virada do ano

Publicado

em

 

Polícia Militar, Guarda Municipal, bombeiros e fiscais de postura vão trabalhar em conjunto.  

O município de Cabo Frio recebe um reforço na segurança para atender a demanda deste período de fim de ano. Polícia Militar, Guarda Municipal, bombeiros e fiscais de postura vão trabalhar em conjunto para cuidar das mais de 500 mil pessoas, que devem comparecer a cidade para o feriado. Os últimos ajustes foram definidos em reunião realizada nesta semana com a presença de representantes de todos os segmentos envolvidos na questão da segurança e manutenção da ordem em toda a cidade.

Dentre as medidas adotadas está a instalação de uma Central de Operações montada na Praça da Cidadania. No local funcionará um posto da PM, dos bombeiros, da Ordem Pública, da Fiscalização de Posturas, do Conselho Tutelar e um posto médico. Três UTIs móveis também farão reforço na área de saúde: duas estarão localizadas na Praça da Cidadania e uma na Avenida do Contorno, próximo à Duna Preta.

De acordo com o tenente-coronel André Henrique, comandante do 25º Batalhão, pelo menos 400 policiais militares estarão de plantão garantindo a segurança na festa de Ano Novo em Cabo Frio.

Já a Coordenadoria de Postura ficará responsável pela fiscalização contra o som alto nas ruas da cidade, seja em caixas de som ou em veículos. Quem for flagrado causando desordem pública, será penalizado e terá o equipamento de som apreendido, conforme estabelece a Lei nº 1484, de 18 de Novembro de 1999, que regulamenta o artigo 160, VII, da Lei Orgânica Municipal, estabelecendo medidas de controle e fiscalização das fontes de poluição sonora nas áreas urbanas do município.

A Guarda Municipal informou que todas as ruas de acesso à Praia do Forte serão fechadas ao trânsito de veículos a partir das 5h da manhã do domingo (31) até o término da programação de shows na segunda-feira (1). Segundo o diretor de Trânsito, Leonardo Timóteo, além da orla da Praia do Forte, também ficou definido o fechamento de algumas ruas da Passagem, Algodoal, Vila Nova e Centro.

“A Avenida Macário Pinto Lopes, na Vila Nova, ficará interditada ao trânsito de veículos com canalização do fluxo para a Rua Alberto Gabbay, no Algodoal, sentido a Rua Francisco Paranhos, na Vila Nova, e Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no Braga. Também estarão interditadas a rotatória próxima à Praça das Águas; a Rua Francisco Mendes, no Centro; e o retorno na altura da Duna Boa Vista”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor, os motoristas devem ficar atentos aos desvios da Avenida Litorânea para Rua Nathanael Ribeiro de Almeida, no bairro Algodoal; da Rua Ismar Gomes de Azevedo, no Centro, para a Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Avenida do Contorno); e da Rua 13 de Novembro para a Rua Tamoios, ambas no Centro.  Além dessas alterações, haverá desvio da Rua Nilo Peçanha (sentido Centro para a orla) para a Rua Tamoios, e da Avenida Hilton Massa para a Rua Antônio Feliciano de Almeida, na Passagem.

Sobre a Festa - A programação de réveillon em Cabo Frio começou nesta sexta-feira (29) com atrações no Centro e no segundo distrito, e seguem até segunda-feira (1). Em Tamoios a festa acontecerá no Espaço de Eventos e será promovida por uma empresa privada com apoio da Prefeitura. No Centro, as comemorações acontecem na Praia do Forte, aonde quatro balsas vão garantir 15 minutos de queima de fogos, por meio de uma parceria público-privada. O palco está sendo montado na altura da Praça da Cidadania.

 

Mais lidas da semana