Mídias Sociais

Cidades

Região dos Lagos começa a sofrer com falta de energia

Avatar

Publicado

em

 

Diversas localidades passaram a madrugada desta quinta-feira, 28, sem energia. 

Na madrugada desta quinta-feira, 28, diversas localidades da região já apresentaram quedas de energia. O problema que tende a ser “habitual” nessa época do ano, quando há um aumento populacional na região, causa

A cidade que mais apresentou falta de energia na madrugada foi Rio das Ostras. Diversos bairros foram atingidos e em alguns o problema durou quase a noite inteira. O problema também atingiu alguns bairros de Tamoios, em Cabo Frio e Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, onde a luz só retornou às 8h.

“Essa é a prova de que chegou o verão. Graças a Enel começou a falta de luz”, desabafou Paulo, que é morador de Rio das Ostras.

Com a queda de energia outros problemas acabam sendo gerados. Na casa de Andréa, no bairro Village, a parte elétrica da cozinha inteira amanheceu sem funcionar, além do chuveiro que também queimou.

Outra preocupação está relacionada ao calor e aos mosquitos. Sem energia elétrica, automaticamente, os consumidores ficam impossibilitados de usar meios de ventilação para amenizar esses problemas.

“Todo verão é isso. Um calor insuportável aí pra completar falta água e energia também. Ficamos entregues ao calor e aos mosquitos”, lamentou Roberta.

Quem tem criança em casa, fica ainda mais preocupado. Esse é o caso de Rose, que está com tudo pronto para viajar para a região no fim de semana, mas já se preocupa com a situação. “Com as crianças ficamos com medo. Imagina, nesse calor todo sem energia. Não quero nem pensar”, afirmou.

No meado do ano, a falta de energia foi um problema constante em toda a área de atuação da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Região dos Lagos e parte do Norte Fluminense. No final de outubro, a concessionária anunciou o início do Plano Verão que reduziria o problema, o que de fato aconteceu. Agora o temor dos consumidores é para saber se esse plano funcionará com a chegada do verão.

Thaiany Pieroni

Mais lidas da semana