Mídias Sociais

Cidades

Festa de São Jorge em Tamoios, Cabo Frio, arrecada quatro toneladas de alimentos para instituições de caridade

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadados na sexta edição da Festa Amigos de São Jorge, que acontece tradicionalmente no bairro Unamar, no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. A festa também arrecadou uma grande quantidade de doações, que serão destinada a construção da Paróquia de São Jorge.

Quem doou alimento pode ganhar uma camisa de São Jorge e tickets para concorrer a diversos prêmios. Mas, quem mais ganhou foram as instituições: Apae de Tamoios, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima e Casa Humanitária  Dr. Albert Schweitzer, que dividiram toda a arrecadação.

O evento também contou com a venda da tradicional feijoada e todo o valor arrecadado será destinado para a compra de material para a construção da Paróquia.

Para finalizar pedaços de uma simbólica capa de São Jorge foram trocados por doações. Sacos de cimento, caminhões de areia e areola, tijolos, material para a colocação da laje e quantias em dinheiro também foram doadas. E quem quiser fazer outras doações, pode procurar a Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, em Unamar.

Prefeitura deve doar o terreno para construção da Paróquia - Devotos de São Jorge estiveram reunidos com o Prefeito Dr. Adriano solicitando a oficialização da doação de um terreno para a construção da paróquia. Durante o encontro, que aconteceu no Gabinete do Prefeito, representantes católicos explicaram que outros prefeitos já haviam sinalizado a doação de um terreno, mas a promessa não foi oficializada.

A expectativa é que o terreno seja próximo a Rodovia Amaral Peixoto. Um novo encontro será agendado com o Secretário de planejamento da cidade para que o mesmo possa mostrar os terrenos disponíveis e chegar a um consenso juntos aos fieis sobre a localização.

Segundo a procuradoria do município, o segundo passo será a desafetação do terreno, que é o processo necessário para oficializar a doação dentro da legalidade.

"Todo condomínio que é feito no município de Cabo Frio, isso eu incluo 1º e 2º distrito, que é uma cidade só, é obrigado a doar 10% desses lotes para a Prefeitura. Esses lotes são disponibilizados para construção de postos de saúde, hospitais ou desafetar para construção de igrejas, por exemplo", explicou Dr. Adriano dando como exemplo o terreno onde foi construído a sede da Guarda Municipal e o doado para a construção da APAE.

 

 

Mais lidas do mês