Mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadados na sexta edição da Festa Amigos de São Jorge, que acontece tradicionalmente no bairro Unamar, no Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. A festa também arrecadou uma grande quantidade de doações, que serão destinada a construção da Paróquia de São Jorge.
Quem doou alimento pode ganhar uma camisa de São Jorge e tickets para concorrer a diversos prêmios. Mas, quem mais ganhou foram as instituições: Apae de Tamoios, Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima e Casa Humanitária Dr. Albert Schweitzer, que dividiram toda a arrecadação.
O evento também contou com a venda da tradicional feijoada e todo o valor arrecadado será destinado para a compra de material para a construção da Paróquia.
Para finalizar pedaços de uma simbólica capa de São Jorge foram trocados por doações. Sacos de cimento, caminhões de areia e areola, tijolos, material para a colocação da laje e quantias em dinheiro também foram doadas. E quem quiser fazer outras doações, pode procurar a Igreja Católica de Nossa Senhora de Fátima, em Unamar.
Prefeitura deve doar o terreno para construção da Paróquia - Devotos de São Jorge estiveram reunidos com o Prefeito Dr. Adriano solicitando a oficialização da doação de um terreno para a construção da paróquia. Durante o encontro, que aconteceu no Gabinete do Prefeito, representantes católicos explicaram que outros prefeitos já haviam sinalizado a doação de um terreno, mas a promessa não foi oficializada.
A expectativa é que o terreno seja próximo a Rodovia Amaral Peixoto. Um novo encontro será agendado com o Secretário de planejamento da cidade para que o mesmo possa mostrar os terrenos disponíveis e chegar a um consenso juntos aos fieis sobre a localização.
Segundo a procuradoria do município, o segundo passo será a desafetação do terreno, que é o processo necessário para oficializar a doação dentro da legalidade.
"Todo condomínio que é feito no município de Cabo Frio, isso eu incluo 1º e 2º distrito, que é uma cidade só, é obrigado a doar 10% desses lotes para a Prefeitura. Esses lotes são disponibilizados para construção de postos de saúde, hospitais ou desafetar para construção de igrejas, por exemplo", explicou Dr. Adriano dando como exemplo o terreno onde foi construído a sede da Guarda Municipal e o doado para a construção da APAE.