Mídias Sociais

Cidades

Férias escolares devem movimentar a Região dos Lagos a partir desta fim de semana

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As férias escolares do meio do ano devem aumentar o fluxo de pessoas na Região dos Lagos, a partir desta fim de semana. De acordo com a ViaLagos, concessionária responsável pela principal via de acesso entre a Capital e Região, neste período é esperado um aumento de 15% no fluxo de veículos.

Para este fim de semana, são esperado 60 mil veículos. Já para o período até o 29 de julho, a previsão é de que pelo menos 300 mil veículos passam pela rodovia.

Para atender essa demanda, equipes e viaturas da Concessionária estão reforçadas, com todo o efetivo do SOS Usuário Médico e Mecânico atuando 24 horas sob o olhar do CCO - Centro de Controle Operacional da Concessionária.

Já a Polícia Militar Rodoviária intensifica as fiscalizações na via com radares móveis (locais estarão devidamente sinalizados), para coibir o excesso de velocidade e o Proeis, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atua na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio -  infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes. Painéis eletrônicos de mensagens orientam sobre as fiscalizações, segurança e eventuais incidentes na ViaLagos.

 


 

Mais lidas do mês