Mídias Sociais

Cidades

Feriado de Corpus Chirsti traz alterações na rotina da Região dos Lagos

Publicado

em

 

Serviços e trânsito terão alterações

 

 

Thaiany Pieroni

 

 

O feriado de Corpus Chirsti comemorado nesta quinta-feira, 15, trouxe algumas alterações na rotina das cidades da Região do Lagos. Além da movimentação ficar mais intensa na região com a chegada de milhares de turistas, alguns serviços funcionarão de forma diferenciada, assim como também haverá alterações no trânsito.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por exemplo, decretou ponto facultativo na sexta-feira,16,  nas repartições municipais. Apenas os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.

A Prolagos, concessionária que cuida do abastecimento de água na região, preparou esquema especial de atendimento aos clientes no feriado de Corpus Christi. Neste dia, não haverá expediente nas lojas da área de concessão e o atendimento será realizado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) que funcionará 24 horas e estará à disposição por meio dos números 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades) ou pelo WhatsApp (22) 99722-8242. Os clientes também têm à disposição os canais digitais da empresa, como a agência virtual, que pode ser acessada pelo site www.prolagos.com.br e ainda o aplicativo, onde é possível ter acesso à segunda via da conta, histórico de consumo, aviso sobre vencimento de débitos, pagamento da conta e inclusão no débito automático. Durante o feriado os sistemas de tratamento e distribuição de água, bem como de coleta e tratamento de esgotos vão funcionar 24 horas. Equipes do setor operacional da concessionária estarão de plantão para o atendimento de qualquer emergência na área de concessão. Na sexta-feira, 16, as lojas de todos os municípios atendidos pela Concessionária funcionarão normalmente, das 8h às 17h.  

Em Cabo Frio, o trânsito terá alterações para a tradicional confecção de tapetes de sal, que acontecem em quatro pontos diferentes da cidade, neste feriado de Corpus Christi. Além do ato religioso, a programações conta com shows e missas, além da 13ª edição da Feira Forte. As mudanças no Centro da cidade iniciam às 5h30.

De acordo com a coordenadoria de Ordem Pública, o entorno da Praça Dom Pedro II e da Praça Porto Rocha, além da Rua 13 de novembro e Avenida Francisco Mendes serão fechadas até o domingo,18. Na sexta, 16, o trânsito é liberado na rua em  frente ao banco Bradesco. Os motoristas devem fazer os desvios pela Avenida Teixeira e Souza e pela Rua José Watz Filho, que terá a mão invertida saindo na Rua Jonas Garcia com acesso à Ponte Feliciano Sodré. Outra opção é a Avenida Teixeira e Souza para a Rua Santos Dumont, acessando a Rua Raul Veiga. Também há a alternativa de desvio na Avenida Assunção para Travessa Lions Club e a Rua Major Belegard, com inversão de mão.

Em Tamoios, a Avenida Independência, da Escola Municipal Professora Amélia Ferreira até o Shopping UnaPark, será ficará fechada até o fim das procissões. O mesmo será valido para a Rua da Torre, esquina com Bela Vista, na Igreja de São Pedro e São Paulo, no bairro Aquárius.

No bairro Jardim Esperança, as ruas Lorival Franco Oliveira, Ivete Vargas, Bernadino Soares e David G. da Rocha serão interditadas nesta quinta-feira ,15, a partir das 5h. O trânsito será desviado para as ruas adjacentes até o término do evento.

Ainda em Cabo Frio, os comerciantes da Rua dos Biquínis não só manterão as portas abertas com oferecerão descontos aos clientes. De quinta a sábado, das 9h às 22h, será realizada o ‘Arraiá de Descontos’,com abatimento de preços entre 50% e 70%.

Mais lidas da semana