Mídias Sociais

Cidades

Feriado altera funcionamento de estabelecimentos e repartições públicas

Avatar

Publicado

em

 

Os feriados desta quinta-feira, 21, Tiradentes e deste sábado, 23, São Jorge irá alterar o funcionamento de alguns estabelecimentos e de repartições públicas. Em alguns lugares, na sexta-feira, 22, foi decretado ponto facultativo.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na próxima quinta-feira, 21. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagar as que têm código de barras nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Na sexta-feira (22), haverá expediente normal. As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês vencidos no dia 21 poderão ser pagos no dia 22 sem acréscimo. Alguns tributos já devem estar com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

No Shopping Plaza Macaé, a Praça de alimentação e a área de lazer funcionarão das 11h às 21. Já as lojas das 15h às 21h.

 

Cabo Frio não terá ponto facultativo - Dentre as prefeituras, a maioria anunciou ponto facultativo na sexta-feira, 20, exceto Cabo Frio onde todas as repartições terão funcionamento normal. A situação não agradou muitos servidores, que questionam como uma unidade que está passando por problemas no pagamento de salário dos funcionários, além de outros transtornos vividos pela categoria não libera os servidores.

 


 

Mais lidas do mês