Mídias Sociais

Cidades

Farmácia Municipal atende mais de 500 receitas por dia em Carapebus

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A Farmácia Municipal está funcionando em um espaço mais confortável e arejado, onde os medicamentos são acondicionados de forma correta e a população tem mais conforto para aguardar o atendimento.

 

Da redação

Para atender melhor os moradores de Carapebus e garantir a qualidade dos remédios oferecidos, e também cumprir exigências do Conselho Regional de Farmácias (CRF), visando regulamentação e habilitação da unidade de saúde; a Farmácia Municipal está funcionando em um espaço mais confortável e arejado, onde os medicamentos são acondicionados de forma correta e a população tem mais conforto para aguardar o atendimento.

O trabalho de reorganização feito pela Secretaria de Saúde tem obtido bons resultados, segundo informou o Diretor da Farmácia, Renê Pereira. “Hoje temos todos os medicamentos guardados em locais sem entrada de luz, com condicionamento térmico e identificados de forma correta. Nossos usuários aguardam sentados em um local com temperatura agradável”, explicou.

Ainda de acordo com Renê, estão sendo atendidas mais de 500 receitas diariamente com medicamentos que fazem parte da rede e também os psicotrópicos. Ele ainda ressaltou que na farmácia são distribuídos os remédios da atenção básica, determinados pela Secretaria de Saúde do Estado e os que são incluídos pelo município e estão na relação municipal de medicamentos – REMUME- . “Esta relação é definida por uma junta composta por médicos, membros do Conselho Municipal de Saúde e por vereadores, todos de Carapebus”, explicou.

De acordo com o diretor da Farmácia Municipal, o remédio, além de servir para tratamento, serve também como prevenção, e as pessoas precisam saber como usá-los para não faltar. Segundo ele, muitos costumam, utilizam várias receitas para pegar grande quantidade de medicamentos e acabam não utilizando e prejudicando outros moradores. “Tenho recebido várias devoluções, de pessoas, que apanharam além da necessidade. Elas vão ao médico mais de uma vez no mês e acabam acumulando remédios em casa”, observou. A Farmácia está funcionando na Rua Salim Selem Bichara, nº 335.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês