Mídias Sociais

Cidades

Falta de coleta de lixo é mais uma vez problema para os moradores de Tamoios, distrito de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

O segundo distrito de Cabo Frio se tornou um verdadeiro lixão a céu aberto. Por onde se anda é possível encontrar aglomerados de sacos de lixo, isso quando os resíduos não estão espalhados pelas vias, após animais terem remexido.

O problema não é recente, e tem piorado consideravelmente, já que as vezes, a população acaba tomando atitudes incoerentes. No último fim de semana, por exemplo, atearam fogo em um montanha de lixo que se formou as margens da Rodovia Amaral Peixoto. A situação foi flagrada pela jovem Fernanda Delatorre, que ficou indignada com a situação. "Gostaria sim de compartilhar minha indignação sobre o comportamento do povo que reclama com razão sobre a falta de coleta de lixo na região de Tamoios, porém, as atitudes não são coerentes com o que cobram. Domingo pela manhã, passei pela rodovia e avistei um monte de lixo com fogo, e ainda uma cidadã fez o favor de vir jogar seu lixo ali também, já que "todos fazem, por que não fazer?". Estas atitudes são igualmente erradas. Vamos fazer nosso papel e jogar lixo no lugar certo, rua não é lugar de lixo, muito menos fogo", alertou a estudante.

O problema é que a população fica com os ânimos alterados, diante de tamanho transtorno. Na Quinta Avenida, em Unamar, local conhecido pelo seu comercio atacadista e que atrai gente de diversos lugares, há quase uma semana o lixo tem se aglomerado, sem que ninguém tome providências. Segundo comerciantes do local, o cheiro está insuportável não só afastando os clientes, e interferindo nas vendas, como incomodando os lojistas.

Nem a orla, que deveria ser um ponto turista salvou. Na última semana, tudo que se via eram urubus, que se sentiam em casa em meio a tanto lixo, já que a coleta ficou mais uma semana sem comparecer.

Na terça-feira, 07, o vereador Dr. Adriano esteve no local e pode conferir o tamanho do problema. O própria se entristeceu com a situação e reconheceu que é necessário medidas urgente. “É uma situação muito triste o que acontece aqui em Tamoios. As famílias sofrem por conta desse descaso do poder público. Tamoios precisa de uma revitalização, de obras de infraestrutura. Mas no momento Tamoios precisa do básico, que é coleta regular de lixo e pavimentação nas ruas. A situação é deplorável”, finalizou

Mais lidas da semana