Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Cabo Frio continua incoerências e anuncia preparativos para os Jogos Estudantis do Rio 2016

Avatar

Publicado

em

 

Nesta semana, a Secretária de Educação de Cabo Frio, professora Luana Ferreira, juntamente com a equipe técnica da SEME, realizou uma reunião com diretores das escolas municipais que atendem alunos do 2º Segmento do Ensino Fundamental e Médio para mobilizá-los a inscreverem suas equipes nas competições dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 17 de junho, podendo ser prorrogadas.

Os Jogos Estudantis do Rio de Janeiro movimentam Escolas Públicas e Particulares das 92 cidades fluminenses em competições esportivas. O evento esportivo, considerado o maior voltado para o público juvenil, é organizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e está todo pronto para a edição de 2016. Serão disputadas 14 modalidades esportivas – atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de Mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez – distribuídas entre as categorias A (12 à 14 anos) e B (15 à 17 anos).

Apesar de ser uma ação extremamente positiva, a iniciativa chama atenção da população, que questiona porque não há o mesmo entusiasmo para solucionar as demandas dos profissionais da educação. A categoria continua realizando paralisações por conta do atraso dos salários e da falta do pagamento de beneficio dentre outras demandas, que não são respondidas.

Na página da Prefeitura diversos professores utilizaram a publicação para questionar quando o pagamento sairia. No espaço o público também ironizou a falta de atenção com as questões ligadas e educação e falta de respostas. O que continuo sem comentários por parte do município.

Inclusive, nesta quarta-feira, 08, a paralisação de professores da rede municipal de Cabo Frio continuou cumprindo as 48h do ato que manifesta pelos salários atrasados e direitos extintos. Algumas unidades nem abriram e outras funcionaram de forma parcial, por conta da ausência de merendeiros, auxiliares e fiscais.

 

Cabo Frio nos jogos

De acordo com o município, há alguns destaques em Cabo Frio. Dentre eles, está a Escola Municipal Prof. Edilson Duarte, representada pelos alunos, Vinícius Rangel, ciclista que conquistou medalha de ouro na competição nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2015, em Fortaleza (CE), Rafael Jorge, que se destacou nas competições de natação realizadas pela FARJ- Federação Aquática do Rio de Janeiro, Luisa Moares, na dança, e a equipe de futsal, categoria B, que conquistou o título de vice-campeã nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2015. O campeão nacional de ciclismo, Vinícius Rangel, ainda foi o primeiro medalhista da categoria no Estado e, além do ouro, conquistou duas medalhas de bronze.

Os Jogos Estudantis são classificatórios para representar o Rio de Janeiro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo COB- Comitê Olímpico Brasileiro que serão disputados de 20 à 29 de setembro e de 10 à 19 de novembro, ambos na cidade de João Pessoa (PB).

Este ano Cabo Frio também será sede das etapas municipal e regional deste importante evento esportivo. O regulamento e o calendário oficial dos Jogos Estudantis 2016 podem ser acessados no site www.jogosestudantisdorio.com.br.

 

Mais lidas da semana