Mídias Sociais

Cidades

Estudantes de Cabo Frio guiam caminhada pela Praia do Peró, neste domingo, 31

Avatar

Publicado

em

 

Neste domingo, 31, caminhantes devem conhecer as trilhas na restinga e nas praias das Conchas e do Peró, guiados por estudantes da Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró, em Cabo Frio. Os caminhantes vão partir, às 8h, da Praça do Moinho e seguirão em grupos pelas trilhas.

A caminhada ecológica é para apoiar a candidatura da Praia do Peró à Bandeira Azul, um certificado internacional de qualidade de praias. A candidatura já foi formalizada e aprovada e foi dado um prazo de dois anos para que a administração municipal, com apoio da sociedade, cumpram as exigências do projeto para que a Bandeira Azul seja hasteada na Praia do Peró.

O percurso foi apresentado durante uma aula de campo aos estudantes da Evaldo Salles, que aprenderam a conduzir os visitantes pelas trilhas ecológicas do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), localizadas na região costeira do Peró. Receberam também noções sobre planejamento e execução de guiamento por trilhas.

“Além de guiar os caminhantes, os jovens vão produzir uma pesquisa sobre história, cultura e riquezas naturais, destacando principais atrativos de fauna e da flora, bens materiais e imateriais que enriquecem o potencial turístico da região – disse o ambientalista Paulo Bayer, que orientou os estudantes na caminhada de reconhecimento, mapeamento e sinalização das trilhas, que concluiu ressaltando que essas ações são importantes também para o incentivo da proteção ambiental.

Mais lidas da semana