Mídias Sociais

Cidades

Estádio Correão, em Cabo Frio, é liberado para receber jogos do Campeonato Carioca

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Estádio Municipal Correão, em Cabo Frio, foi liberado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) para receber partidas válidas pelo Campeonato Carioca da série A. O primeiro jogo será neste domingo, 27, entre cabo-friense e Resende.

As vistorias da equipe de Engenharia da entidade e do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) foram realizadas nesta quarta-feira, 23. Já os representantes da FERJ e do BEPE estiveram com a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para a verificação de todos os pontos que foram indicados por eles na visita anterior e viram o adiantado estado das obras no estádio.

De acordo com a Prefeitura, pequenos reparos ainda serão feitos esta semana, mas isso não impedirá que o jogo aconteça já neste domingo, 27.

O secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Flávio Rebel, comemorou a emissão dos laudos para a aprovação do Correão. “Tivemos pouco tempo para fazer as obras de maneira emergencial para que o estádio pudesse receber os jogos do Campeonato Carioca, mas essa etapa foi concluída. A ideia é de oferecer à cidade um estádio que esteja remodelado, com uma identidade visual nova, e que possa servir de palco não só para os jogos da Cabofriense em suas competições em diversas categorias, como também para os nossos torneios municipais e regionais. Este é o primeiro passo para deixar o Correão do jeito que o esportista cabo-friense merece. Vamos cuidar do estádio durante todo o período em que estivermos à frente da Secretaria, não vamos ficar somente nesta primeira etapa”, garantiu Flávio.

Pela tabela divulgada pela Federação, além do jogo de domingo, contra o Resende, a Cabofriense terá mando de campo contra Portuguesa (23 ou 24 de fevereiro), Vasco da Gama (16 ou 17 de março) e Volta Redonda (20 ou 21 de março), todos válidos pela Taça Rio, que equivale ao segundo turno do campeonato. No entanto, a tabela que está disponível no site da FERJ não tem informação sobre o local das partidas.

Em relação ao jogo contra o Vasco, a intenção da Secretaria de Esportes é de que a partida seja realizada também em Cabo Frio. Há dez anos, a cidade não recebe um jogo do Campeonato Carioca envolvendo um dos quatro grandes clubes do Estado (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo). No entanto, a questão será tratada futuramente com a Federação, o BEPE e a TV Globo, que é detentora dos direitos de transmissão da competição.


 

Mais lidas do mês