Mídias Sociais

Cidades

Estacionamento noturno em Arraial do Cabo tem novas normas estabelecidas

Avatar

Publicado

em

 

Por enquanto, as normas são válidas para a Praia dos Anjos e Praia Grande

Moradores e turistas de Arraial do Cabo, que quiserem estacionar seus veículos no período da noite nas ruas da cidade terão que pagar uma taxa no valor de R$10,00. A norma estabelecida pela prefeitura está sendo aplicada por enquanto na Praia dos Anjos e na Praia Grande, com previsão de estudo para implementar o projeto nas outras praias.

De acordo com a Prefeitura, para o período de 24 horas, foi fixada uma taxa de R$ 10 que será gerida pela Empresa de Saneamento de Arraial do Cabo (Esac). O valor a ser cobrado será o mesmo, ainda que o motorista pare o carro por um período menor.

A novidade dividiu opiniões. Muitos moradores apoiaram a causa, tendo em vista que é necessário reorganizar a cidade, enquanto outros questionaram a possibilidade de isenção para os moradores do município e são contrários a valor da taxa.

A Prefeitura destaque que os controladores estão devidamente uniformizados e identificados com crachá, boné e bermuda azuis e colete amarelo. Os que detiverem sem identificação não estão credenciados e, portanto, trabalhando irregularmente.

“O que eu tenho aconselhado a população é a não se arriscarem a pagar um estacionamento irregular. Com isso, todos que não pagarem o estacionamento regular, serão notificados e posteriormente multados por conta da infração”, completou o Diretor Administrativo do Esac, Gregório Monteiro.

Mais lidas da semana