Mídias Sociais

Cidades

Estação de Tratamento de Esgoto será inaugurada em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

De acordo com a concessionária responsável, o novo sistema é considerado um dos mais modernos do país. 

Será inaugurada na próxima quinta-feira, 21, a Estação de Tratamento Terciária de Esgoto (ETE) de Búzios. De acordo com a concessionária responsável, o novo sistema é considerado um dos mais modernos do país e aumentará a capacidade de tratamento da Região dos Lagos.

A solenidade de inauguração está marcada para 11h na ETE e reunirá, além de autoridades públicas, como governo do Estado e Municipal, a população e representantes de associações e entidades da sociedade civil engajadas na preservação do meio ambiente.

A concessionária explica, que a ETE Búzios passa a ser contemplada com o tratamento de esgoto de alta tecnologia em nível terciário, com remoção de nitrogênio e fósforo e desinfecção por ultravioleta (UV). Esse processo representa máxima eficiência na qualidade do efluente (esgoto tratado).

Além disso, com a ampliação, a capacidade de tratamento da estação aumenta em 50%, passando para 200 litros por segundo. Serão mais de 17 milhões de litros de esgoto tratados por dia, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a saúde da população na região.

A implantação do mais moderno sistema na ETE Búzios integra o cronograma de investimentos da concessionaria para a universalização do saneamento nos municípios da área de concessão.  Para o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., a empresa investe na ampliação do saneamento básico com qualidade e inovação tecnológica.

“Estamos entregando uma estação de longa durabilidade e tecnologia avançada, tornando Búzios uma referência nacional também neste quesito. O tratamento de esgoto de alta tecnologia em nível terciário irá beneficiar toda a população do município e contribuirá, ainda mais, para a preservação do ecossistema local”, conclui o diretor-presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

 

 

Mais lidas da semana