Mídias Sociais

Cidades

Escola municipal, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, fica sem aula por causa do odor do lixo

Avatar

Publicado

em

 

A Escola Municipal Wanda Pereira Roque, que fica no bairro Samburá, em Tamoios, distrito de Cabo Frio ficou de portas fechadas na tarde desta terça-feira, 26. O motivo foi o forte odor de lixo, que estava chegando a unidade escolar.

O problema não é recente. Há meses um terreno público, que um dia foi utilizado como estacionamento para ônibus de excursão, localizado atrás da escola está sendo utilizado como depósito de lixo.

No início o espaço não era fixo, seria utilizado apenas por um tempo até as carretas maiores recolherem o lixo recolhido e encaminhar para o destino apropriado. Essa foi a logística planejada para agilizar o processo, segundo responsáveis pelo serviço. Mas, as coisas mudaram e o local passou a acumular cada vez mais lixo. Nos últimos dias chegou a ser utilizado até para atear fogo nos resíduos acumulados.

Os moradores dos arredores, alunos e professores da escola realizaram constantes reclamações sobre o problema. Mas somente na última semana, o meio ambiente esteve presente no espaço, proibindo colocar fogo no lixo. Porém, os resíduos e o cheiro nada agradável continuam no local.

Ainda não há informações sobre o retorno das aulas na unidade, situação, que revolta a população. “Onde já se viu o lixo ser mais importante que a educação? Só neste governo mesmo. É um absurdo, um total desrespeito com o cidadão”, desabafou Camila, que além de morar nas proximidades tem parentes que estudam na escola.f0044ec2-8aa3-41f2-817e-18542e263e33

Mais lidas do mês