Mídias Sociais

Cidades

Escola Móvel será implementada em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Uma escola móvel deverá ser instalada no Colégio Estadual Miguel Couto, em Cabo Frio. A medida será possível após a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Firjan SENAI, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e o Prefeito de Cabo Frio.

Para o município esse é um grande passo no progresso do desenvolvimento econômico da cidade. Por meio da parceria, serão ofertados cursos de qualificação para alunos da rede pública e para moradores da região, que passarão a ter mais oportunidades para entrar no mercado de trabalho. A princípio a Escola móvel deverá oferecer cursos nos segmentos de confecção, construção civil, mobiliário, aperfeiçoamento e qualificação.

“Nosso objetivo é fazer com que a população possa progredir, mas para isso ela precisa de algumas coisas entre elas qualificação profissional e mercado de trabalho. Estamos trabalhando dia e noite para fazer de Cabo Frio uma cidade melhor, mais desenvolvido e, principalmente, com opções de crescimento para o morador. Chega de ficar refém de emprego apenas na prefeitura”, destacou o prefeito Dr. Adriano.

De acordo com o presidente da Firjan Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano, a instalação dessa unidade móvel na região era um desejo antigo da instituição. Após 15 anos em busca de uma alternativa para trazer cursos profissionalizantes para a região, a espera chega ao fim.

“Há muito tempo procurávamos um local para instalarmos uma unidade da Firjan SENAI na região. Agora surgiu essa oportunidade com a participação da Secretaria de Educação. É um projeto menor, mas o início de parceria profícua que levará a educação profissional para jovens e adultos da Região dos Lagos”, disse Caetano.

Mais lidas do mês