Mídias Sociais

Cidades

Escola Achilles Barreto, em Cabo Frio também anuncia que não terá aulas por conta do atraso nos salários

Publicado

em

 

Mais uma escola de Cabo Frio anunciou a suspensão das aulas por conta do atraso no pagamento do salários dos funcionários. A Escola Municipal Professor Achilles Almeida Barreto, iniciou a semana com as portas fechadas e sem previsão de retorno.

Na sexta-feira, 21, foi encaminhado aos pais e responsáveis dos alunos um bilhete informando sobre a fechamento da unidade, devido ao atraso no pagamento dos servidores municipais, o que faz com que muitos funcionários estejam sem condições até mesmo de pagar a passagem de ônibus para chegar ao trabalho.

"Os funcionários e professores só retornarão às suas funções mediante pagamento do mês de setembro", declara o comunicado assinado como "Equipe Achilles Barreto".

 

            Achilles Barreto não é a única escola fechada – A Escola Municipal Professor Achilles Barreto não é a única unidade de ensino fechada no município. Na última semana os Colégios Rui Barbosa e José Bonifácio, também anunciaram o fechamento das unidades por conta do atraso no pagamento dos trabalhadores.

Além disso, há diversas unidades funcionando parcialmente, como a Creche Ana Pereira, em Tamoios, que tem apenas cinco professores dando aula. De acordo com o Sindicado Estadual dos Profissionais da Educação, o Sepe Lagos, cerca de 20 escolas estão fechadas ou funcionando parcialmente em Cabo Frio. Algumas delas deixaram de funcionar por não terem a infraestrutura necessária para receber os alunos (acúmulo de lixo, infiltrações, falta de pintura, falta de cozinheiros ou merendeiros). E a expectativa é que o cenário fique ainda pior, enquanto o salário não for depositado.

Mais lidas da semana