Mídias Sociais

Cidades

Equipes da Prefeitura e da BRK percorrem novos bairros de Macaé para realização da Vistoria Cautelar

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Visitas técnicas servem para avaliar a estrutura dos imóveis antes da realização das obras de saneamento.

Equipes formadas por meio da parceria entre a BRK Ambiental e da Prefeitura de Macaé iniciam, a partir da segunda-feira (17) as visitas aos imóveis dos locais previstos para receber obras de esgotamento sanitário no ano de 2020. O objetivo é realizar as atividades de execução da Vistoria Cautelar e Cadastro de Caixas de Inspeção (CI) dos moradores dos bairros que estão localizados nas áreas de abrangência das obras do Subsistema Centro: Alto dos Cajueiros, Cajueiros e Centro.

Para a elaboração dos Laudos de Vistoria e cadastramento das CI’s, uma empresa especializada na execução deste tipo de serviço será responsável por fazer a avaliação, que inclui o registro fotográfico e técnico sobre a estrutura dos imóveis antes da implantação do sistema de esgoto nas ruas. Desta forma, é possível garantir que, no caso de alguma avaria que ocorra por conta das futuras obras, o dono do imóvel seja devidamente ressarcido.

Além disso, com o cadastro realizado durante esta visita, também será possível assegurar que a Caixa de Inspeção que será instalada na calçada ficará no local e na profundidade indicada pelo proprietário do imóvel, evitando problemas na futura ligação à rede de esgoto.

Vale ressaltar que para fazer o registro fotográfico e o levantamento técnico dos imóveis a fim de garantir o estado em que os mesmos se encontram, será necessário que a equipe entre no local onde será feita a vistoria. Todos estarão devidamente paramentados e identificados para garantir ao morador a seriedade e transparência do serviço prestado. A estimativa para a conclusão da Vistoria Cautelar e Cadastro de Caixas de Inspeção nos bairros indicados é de até 90 dias, a partir da data de início.

Informação – Antes das visitas dos responsáveis pelos laudos de vistoria e cadastramentos, a BRK Ambiental realiza uma ação junto aos moradores dos bairros para orientá-los sobre o trabalho que será realizado e a importância de receber as equipes. Nesta ação, iniciada nesta semana, são distribuídos materiais com todas as informações necessárias aos proprietários dos imóveis.

Para mais informações, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Mais lidas da semana