Mídias Sociais

Cidades

Equipe de Postura de Cabo Frio fiscaliza irregularidades em quiosques

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As equipes da Coordenadoria Municipal de Posturas de Cabo Frio estão desde o início da semana realizando ações de fiscalização com o intuito de coibir irregularidades nas praias da cidade.

Nesta terça-feira, 07, uma obra feita em conjunto por dois quiosques na Praia do Peró foi embargada pela postura. Além de não haver licença concedida para o trabalho, lascas de pedra estavam sendo descartadas na areia, o que se configura como crime ambiental.

Os donos dos estabelecimentos foram notificados para interromperem imediatamente as obras e podem ser multados pelas irregularidades, caso voltam a cometer a infração. Além do embargo, os fiscais percorreram os demais quiosques da orla para apurar outras possíveis irregularidades, mas não houve outras notificações ou apreensões.

“Estamos intensificando o trabalho de fiscalização em todos os lugares e o Peró, naturalmente, é um dos nossos focos”, comentou o coordenador Alexandre Lopes.

Outro ponto que vem recebendo atenção da Postura é a Praia do Forte. No local está proibido que as cadeiras, mesas e barracas dos vendedores ambulantes permaneçam nas areias da Praia durante a noite. Logo na primeira noite de vigência da nova regulamentação, uma equipe da Coordenadoria percorreu toda a extensão da praia e constatou que a faixa de areia estava desocupada e livre de materiais. De acordo com o Coordenador de Posturas, Alexandre Lopes, é importante estreitar o diálogo entre os agentes e a população.

“Nós recebemos ligações dos próprios ambulantes para nos avisar que o material tinha sido retirado e a areia estava limpa. Fomos ao local e constatamos isso pessoalmente”, disse Lopes.

A Coordenadoria destaca que denúncias sobre irregularidades podem ser encaminhadas para o WhatsApp da Coordenadoria, pelo número (22) 98835-4140 ou na sede, que fica na Rua Gustavo Beranger, 267, Vila Nova.

 

 

Mais lidas da semana