Mídias Sociais

Cidades

Entulhos acumulados em rua de Barra de São João, Casimiro de Abreu, revolta moradores

Avatar

Publicado

em

 

Os moradores de diversas ruas de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, estão indignados com a falta da coleta de entulhos. O material está acumulado há meses, causando um aspecto suja nas vias, além de atrair animais e doenças.
Segundo os moradores, desde abril, os entulhos estão aglomerados, sem que nenhuma providência seja tomada, e o problema não é exclusividade de apenas uma rua. “Moro na Rua Nilo Peçanha, onde há lixo acumulado desde abril, e não é só na minha rua, a Maricá, Casimiro de Abreu, dentre outras próximas estão com o mesmo problema”, contou a moradora Lucineia Gomes.
O mais agravante da situação, é que diante do cenário de abandono, alguns moradores decidiram atear fogo no material o que gera um transtorno ainda maior.
Antes da suposta crise, o lixo era recolhido periodicamente, inclusive havendo multa para quem descumprisse as regras dos dias próprios para a ação.
De acordo com a Prefeitura, entulhos e restos de obras não são recolhidos pelo caminhão de coleta de lixo e sim pelo serviço específico de entulho. Para agendar esse serviço em Casimiro de Abreu, basta ligar para o telefone 22 99888-7728. Em Barra de São João, o serviço é agendado pelo telefone 22 99845-3921.

Mais lidas da semana