
Os moradores de diversas ruas de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, estão indignados com a falta da coleta de entulhos. O material está acumulado há meses, causando um aspecto suja nas vias, além de atrair animais e doenças.
Segundo os moradores, desde abril, os entulhos estão aglomerados, sem que nenhuma providência seja tomada, e o problema não é exclusividade de apenas uma rua. “Moro na Rua Nilo Peçanha, onde há lixo acumulado desde abril, e não é só na minha rua, a Maricá, Casimiro de Abreu, dentre outras próximas estão com o mesmo problema”, contou a moradora Lucineia Gomes.
O mais agravante da situação, é que diante do cenário de abandono, alguns moradores decidiram atear fogo no material o que gera um transtorno ainda maior.
Antes da suposta crise, o lixo era recolhido periodicamente, inclusive havendo multa para quem descumprisse as regras dos dias próprios para a ação.
De acordo com a Prefeitura, entulhos e restos de obras não são recolhidos pelo caminhão de coleta de lixo e sim pelo serviço específico de entulho. Para agendar esse serviço em Casimiro de Abreu, basta ligar para o telefone 22 99888-7728. Em Barra de São João, o serviço é agendado pelo telefone 22 99845-3921.