Mídias Sociais

Cidades

Em Macaé, estão abertas as inscrições para o Empretec 2019

Daniela Bairros

Publicado

em

 

O curso desenvolvido pelo Sebrae traz, nesta edição, o tema: O Caminho do Sucesso

Da redação

 

O Sebrae/RJ está com inscrições abertas, em Macaé, para o Seminário Empreendedorismo Tecnológico (Empretec), com o tema 'O caminho do sucesso'. O curso vai acontecer entre os dias 29 de abril a 04 de maio, em local ainda a ser definido.

O Empretec baseia-se no reconhecimento do potencial empreendedor do participante, sendo ideal para quem deseja despertar atitudes empreendedoras e atrelá-las à vida pessoal e aos negócios.

De acordo com a analista do Sebrae, Silvia Andrea, o Empretec é um seminário intensivo de imersão, com duração de seis dias. “Seu objetivo é lançar reflexões acerca do potencial empreendedor dos participantes e identificar novas oportunidades de negócio, a partir de dez características empreendedoras. Por isso, o Empretec é recomendado tanto para quem já tem vocação empreendedora e tem um negócio quanto para quem pretende abrir uma empresa”, explicou, ressaltando que antes do seminário, o participante deverá passar por duas palestras, para que seja examinado se realmente se trata um perfil empreendedor. As palestras serão realizadas nos dias 26 de fevereiro, às 8h, e no dia 28 de março, às 18h30, no Sebrae (prédio da Associação de Comercial e Industrial de Macaé – ACIM).

Pela programação do seminário, o participante realizará atividades teóricas, mas principalmente práticas voltadas para estimular as características empreendedoras. As atividades, em grupo e individuais, fazem com que o seminário seja totalmente vivencial.

O interessado em se tornar um “empreteco”, como é chamado aquele que participa do curso, deve se inscrever através do site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2pMcePxqactwDkTQLmF3bDkC_2KT8YXJXHQ4gjkIVQ4OsLQ/viewform .  Mais informações pelo telefone (22) 2762-9894.

Sobre o Método - O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU, voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou mais de 230 mil pessoas. Todo ano, são cerca de 10 mil participantes capacitados no Brasil.

Como funciona - Ao longo de 60 horas de imersão, distribuídas em 6 dias de Seminário, os participantes serão desafiados em atividades práticas, de modo a desenvolverem e aprimorarem as características empreendedoras, que são: Busca de oportunidade e iniciativa; Persistência; Correr riscos calculados; Exigência de qualidade e eficiência; Comprometimento; Busca de informações; Estabelecimento de metas; Planejamento e monitoramento sistemáticos; Persuasão e rede de contatos; Independência e autoconfiança.

Crédito:  Divulgação

 


 

Mais lidas do mês